Notícia
19/07/2010 11:22
tamanho do texto

Segurança nas transações com cartões de crédito deve ser ampliada em setembro

por InfoMoney

Os pagamentos com cartão devem ficar mais seguros nos próximos meses. No final de setembro termina o prazo para boa parte das grandes empresas varejistas que operaram transações com cartões Visa se adequar às regras do PCI Council.

O prazo de 30 de setembro vale para as redes que realizam mais de 6 milhões de transações ao ano. Em 2011, a exigência passará a valer para as empresas que recebem entre 1 milhão e 6 milhões de pagamento com cartão.

Padrões internacionais
O PCI Council é um conselho internacional, lançado em 2006, responsável pelo desenvolvimento, gerenciamento e ações educativas a respeito de padrões de segurança nos meios de pagamento eletrônicos.

Entre esses padrões, que devem aos poucos ser adotados por todos os credenciadores e processadores de transações com cartão de crédito, estão:

* construir e manter uma rede de segurança;
* proteger os dados do dono do cartão;
* manter um programa de gerenciamento de vulnerabilidades;
* implementar medidas fortes de controle de acesso;
* monitorar e testar as redes regularmente;
* manter uma política de segurança da informação.
 


Versão para Impressão      Enviar por email
Comentários
COMENTE

Newsletter

Receba as principais novidades por e-mail.


Indicadores

Dólar Comercial
12.02.2012 08:15

Compra 1.7330
Venda 1.7350
Ibovespa +0.63
14/10/2011 54947

Mais Indicadores